Loja Philips

 

CUIDADOS COM SUA CASA - RECEITAS WALITA

 

    Pasta de Avelã com Chocolate

 

Avelãs são uma excelente fonte em proteínas, fibras, vitaminas e minerais essenciais. Além de conter um rico suprimento de fitoesteróis, que são uns dos antioxidantes mais poderosos da natureza. Ricas em vitaminas B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B5 (ácido pantotênico), (ácido fólico) B6 e B9. Ajudam na prevenção de doenças cardiacas, melhoram a saúde óssea, articular e muscular, entre outros.

Tendo em vista todos esses benefícios, o que seria melhor do que uma receita fácil de pasta de amendoim para você comer no café da manhã utilizando seu liquidificador?

Tempo de Preparo: 5 minutos – Preparo Médio

Ingredientes:

 

·         250g de avelã torrado;

·         1/3 copo de chocolate em pó;

·         2 colheres de sopa de óleo vegetal;

·         1 colher de chá de extrato de baunilha;

·         1 pitada de sal .

 

Modo de Preparo:

 

1 - Toste as avelãs em uma Airfryer Viva Philips Walita, por 5 min a 200°C. Após tostar, chacoalhe para retirar a pele e deixe esfriar.

2 – Adicione todos os ingredientes, menos o óleo, no em seu Liquidificador Walita. Misture em velocidade 3 por 10 segundos algumas vezes. Aperte a função smoothie.

3 – Caso alguns avelãs permaneçam em pedaços, desligue o liquidificador, abra a tampa e empurre-os até o fundo.

4 – Assim que forem todos triturados, adicione o óleo e misture em velocidade 3 por 10 segundos ou até a consistencia de manteiga seja alcançada.

5 – E é isso. Aproveite a sua pasta de avelã!

Porções: 2

OBS: Esta receita foi criada utilizando um liquidificador de alta velocidade Philips Walita.