Loja Philips
Banner - Desktop
Banner - Mobile

Como tirar bolinhas da roupa?

Seu casaco de lã favorito pode ser precioso para você, por isso faz sentido cuidar melhor dele. Mas como devemos cuidar de nossas preciosas roupas? Essa pergunta pode te deixar um pouco confuso. Então, vamos lá! Dada essa confusão, reunimos uma coleção de dicas. Vamos analisar juntos como remover as bolinhas nos tecidos. Pense nisso como o seu guia rápido para cuidar de suas roupas e, no processo, aprenda como evitar bolinhas em suas blusas.

O que são bolinhas nas roupas?

As bolinhas acontecem quando uma quantidade grande de fibras curtas ou quebradas na superfície de suas roupas de lã são emaranhadas em pequenas bolas. Essas bolinhas ou fiapos tendem a se formar devido o atrito ou fricção do desgaste normal. Muitas vezes, as áreas mais expostas das roupas são mais em volta do colarinho e entre as pernas. Tecidos de malha podem ser os mais propensos à bolinhas como o material é mais solto. Elas podem, infelizmente, pegar em outras fibras soltas na lavagem, por isso é essencial que você tente evitar isso.

Como evitar fiapos em suas roupas mais delicadas?

Para roupas que são mais propensas a bolinha, você pode tomar medidas com o Papa Bolinhas da Philips . A superfície maior da lâmina garante que áreas mais significativas da peça sejam cobertas ao mesmo tempo; isso significa menos trabalho para você quando você se aproxima do desafio de descobrir como remover os fiapos.

Repensar seus preparativos para lavar as roupas

Aqui está outra dica principal, antes de lavar qualquer peça de roupa à mão ou em uma máquina de lavar roupa, reserve um tempo para virá-las do avesso; Isso ajudará a evitar a acumulação excessiva de fibras no tecido de zíperes ou botões. Repense os preparativos de sua roupa sem sobrecarregar a lavadora. Escolha um bom amaciante que você pode adicionar ao ciclo de enxágue. Evite usar o secador, pois isso pode danificar os tecidos e causar bolinhas adicionais. Coloque roupas em uma superfície plana quando você as deixar secar; guarde-os com cuidado e eles ficarão ótimos na próxima vez que for utilizar.

Guarde as roupas com cuidado

Dar uma boa lavagem às roupas uma vez por estação é uma excelente maneira de mantê-las frescas e limpas para o ano seguinte; Isso também ajuda a garantir que não haja traças ou larvas escondidas no tecido. Antes de guardá-los, você pode verificar cada peça para ver se algum pilling precisa ser removido. Com casacos de lã de inverno você pode pendurá-los em um cabide resistente para garantir que eles não sofrem de alongamento nos ombros. E, finalmente, certifique-se de não ter deixado nada nos bolsos para evitar choques para o próximo ano!

Por que o vapor é tão importante na hora de passar roupa?

Passar roupa, além de não ser a tarefa preferida dos brasileiros, muitas vezes é algo que toma muito tempo de quem está na função. Mas, como a maioria das pessoas presam por um visual alinhado, cada vez mais, os consumidores procuram ferramentas que passem melhor e mais rápido. Por isso, escolher um bom ferro de passar roupas é essencial para garantir a eficiência no desamassar das peças, menos tempo na atividade e menor gasto de energia elétrica. Muitos não sabem, mas, o grande diferencial do ferro de passar roupas é vapor. É ele que garante um desamassar impecável e muito mais rápido. Por isso, no momento da compra, vale prestar atenção na quantidade de gramas de vapor que o ferro dispensa por minuto e ainda, se ele oferece vapor constante e extra, o que descomplica o alisamento das peças desde os tecidos mais finos e delicados como o algodão, até os mais rígidos como o jeans. O vapor constante é uma função ininterrupta do eletroportátil, que auxilia no amaciamento da roupa durante a atividade de passá-la. Já o vapor extra, é uma função adicional encontrada em alguns modelos de ferros que pode ser acionada quando necessário, ajudando a retirar vincos mais difíceis. A Philips Walita tem uma linha de ferros de passar , que além do vapor, não queimam e cuidam da sua roupa, tornando a experiência de passar roupa, algo simples e rápido.